Pages

domingo, 10 de abril de 2011

O céu está caindo....

" - O céu está caindo! O céu está caindo...."

Essa é a frase do filme infantil O galinho Chicken Little ! Entretanto não iremos fazer  uma análise do filme infantil da Disney, mas sim do livro do escritor norte-americano Sidney Sheldon, O céu está caindo (The sky is falling).

A trama tem como principal tema a Teoria da Conspiração e envolve a vida profissional e pessoal da jovem jornalista americana Dana Evans. Famosa pelo bom trabalho que faz em um noticiário em Washington e por passar verdade  e sentimento em suas matérias, Dana ganha mais fama ao fazer uma cobertura na Iugoslávia que se encontrava em um grande conflito, onde conhece um garoto que teve o braço direito perdido em um confronto e o adota .

Em um dia de trabalho, Dana tem a triste notícia de que um grande amigo, Paul, que além de rico fazia muitos trabalhos filantrópicos, veio a ser assassinado em sua residência, sendo que quadros sem muito valor foram roubados. Além do mais seus irmãos e pais foram mortos em menos de um ano. Dana achou estranho e começou a investigar. Afinal ela não acreditava que uma família de tão boa índole merecia morrer de forma tão trágica. Com isto, Dana passa a investigar o ocorrido e vai descobrido que assunto era realmente sério e que pessoas que jamais imaginavam fazer nada de errado estavam até o pescoço em tramas realmente perigosas.

Dana viaja várias partes do mundo em busca de respostas para perguntas realmente complicadas e se vê envolvida em algo realmente arriscado. Quanto mais vai insistindo, mais Dana vê que o pai de Paul, Taylor, não era pessoa boa que todos diziam ser. Taylor era uma pessoa sem escrúpulos que em busca de algo realmente bom para ele, não exitava em eliminar aquilo que o atrapalhasse e se ele tivesse de se envolver em algo realmente perigoso e ilegal para aumentar sua fortuna, ele faria isso. E foi justamente o que ele fez. Taylor se envolveu em plano com russos onde muito dinheiro e armamentos perigosos estavam envolvidos.
Além do mais se envolvia em escândalos que deformavam a imagem de boa pessoa que possuía diante outras pessoas.

Além de se envolver demais no caso, Dana se vê em um caminho perigoso onde todos em sua volta estão correndo perigo de vida, inclusive seu filho adotivo Kemal. Dana fica em dúvida: Ou vai atrás das respostas perigosas sobre Taylor e todos que se envolveram no plano russo bilionário onde tem a possibilidade de pagar com a vida, mas desvenda uma verdade realmente necessária para o país que vive e o resto mundo, ou desiste de tudo e fingi que nada aconteceu.

O livro O céu está caindo foi lançando em 2000 e é um dos melhores livros do autor Sidney Sheldon. Vale muito a pena ser lido. Principalmente se você é estudante de jornalismo ou atua na área.

0 nuvem ou nuvens:

Postar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com