Pages

terça-feira, 12 de abril de 2011

Eu Não Quero Voltar Sozinho.





Eu Não Quero Voltar Sozinho é um curta-metragem brasileiro criado pelo diretor Daniel Ribeiro no ano de 2010. Com aproximadamente 18 minutos, o tema do curta é o descobrimento de novos sentimentos.
A história se passa entre três adolescentes: Leonardo ou Leo [Ghilherme Lobo], um garoto cego, que deve ter entre 15 ou 16 anos de idade, sendo que ele tem uma amiga e melhor chamada Giovana [Tess Amorim] que é inseparável e sempre o acompanha até a sua casa, por mais que more antes dela e Gabriel [Fábio Audi], um novo garoto na escola que vai mudar a vida dos dois.  
Apesar de ser deficiente visual, Leonardo é um exemplo de que viver a vida, por mais que não se haja a possibilidade de ver suas reais cores pode ser simples . Tanto que o garoto estuda normalmente sem ter problema algum. Sua principal e única companhia na escola é Giovana, que é uma ótima garota que não vê problema algum em ter Leo como amigo.
Nota-se a veracidade entre os dois, fora o carinho. É uma bela amizade. Entretanto, a vida dos dois toma um novo caminho quando Gabriel chega à escola. Gabriel, um garoto tímido que ao chegar ao colégio faz amizade com Giovana e Leo. Agora a dupla se transforma em trio e alguns sentimentos surgirão de verdade e com força.
Gabriel mora na mesma direção de Leo, tanto que o garoto passa a ir para a casa com ele. Antes de Gabriel aparecer, Leo ia de braços dados com Giovana para casa, com o passar do tempo e o costume, Leo passa a ir com o braço dado no de Gabriel e Giovana passa a não acompanhá-lo até em casa, afinal Gabriel vai pela mesma direção do garoto.

Giovana passa a se sentir um pouco enciumada, mas não reclama. Porém, até nos trabalhos escolares Leo prefere fazer com Gabriel e Giovana passa a sentir algo estranho, talvez por está meio que se apaixonando por Leo. Entretanto seu mundo meio que muda quando Leo chega para ela e conta que está gostando de Gabriel, não no sentido amizade, mas amor. Giovana se assusta, entende e não sabe como tudo vai ficar caso Gabriel venha a descobrir.

A história é simples, mas bonita. Vale realmente a pena ser assistida. O final é surpreendente e vai mexer com todas as pessoas, inclusive com os corações mais difícil de amolecer.  



0 nuvem ou nuvens:

Postar um comentário

 

Blog Template by BloggerCandy.com